Feras chegam cedo na UFPE e debatem tema da redação

Movimentação no trânsito do entorno da Universidade é tranquilo nesta manhã de domingo (6)

dom, 06/11/2016 - 10:51
Naiane Nascimento/LeiaJáImagens Os primeiros feras começaram a chegar por volta das 9h Naiane Nascimento/LeiaJáImagens

*Com informações de Naiane Nascimento

O entorno da Universidade Federal de Pernambuco é um dos pontos mais movimentados da Região Metropolitana do Recife em dias de Exame Nacional do Ensino Médio. No entanto, faltando menos de duas horas para o início do horário oficial da prova, o clima ainda é tranquilo nas vias da cidade universitária, localizada na Zona Oeste da capital pernambucana.

Os primeiros feras começaram a chegar por volta das 9h. Os estudantes Jair Amaro de Souza, 18, Carla Chienez, 17,e Carla Daniely da Silva, 17, vão realizar a prova no Colégio Aplicação e chegarem cedo para evitar atrasos, mesmo morando em bairros próximos do local, como Torrões e Roda de Fogo. "Acho que todo mundo tem que ser pontual em qualquer coisa que for fazer. Com o Enem não podia ser diferente", explicou Jair.

Em entrevista ao LeiaJá, o trio explica que vai priorizar a redação e depois seguir a ordem da prova de matemática e linguagens, respectivamente. As apostas para o tema da redação fazem parte da conversa entre eles, que apostam a possibilidade de temas como mobilidade, dificuldade de acessibilidade para deficientes, situação política do Brasil, além de demografia brasileira e inclusão social.

A estudante Gisele Costa, 18, também já está pensando na redação. Ela está prestando o exame pelo segundo ano Enem para ingressar no curso de medicina e afirma ter feito várias redações durante o ano, sobre diversos temas, inclusive sobre política. "O Enem é uma prova social e o tema que vier a gente tem que fazer", detalhou confiante.

O início das provas em todo o Brasil está programado para às 12h (Horário do Recife). Ao todo, mais de 8 milhões de feras realizam o exame país afora.

COMENTÁRIOS dos leitores