MEC autoriza obras em escolas atingidas pelas enchentes

Novas estruturas nas cidades de Barra de Guabiraba e São José da Coroa Grande terão capacidade para atender 360 alunos

por Elaine Guimarães sex, 12/01/2018 - 16:48
Diego Rocha/ MEC Obras estão em fase de licitação e os recursos serão repassados via FNDE Diego Rocha/ MEC

Nesta sexta-feira (12), o ministro Mendonça Filho anunciou a construção e recuperação de escolas e creches atingidas pelas enchentes no ano passado em Pernambuco. Para a obra, foi liberado o valor total de R$ 2,6 milhões.

“Muitos municípios da região foram atingidos pelas chuvas fortes do ano passado e, naquela ocasião, se gerou um compromisso de que haveria uma ação de socorro a essas cidades. Ficamos com a responsabilidade de recuperar escolas e de reconstruir ou construir escolas que não tivessem mais condições de atender a população do ponto de vista educacional”, explica Mendonça.

As instituições contempladas estão localizadas em Barra de Guabiraba e São José da Coroa Grande. As novas escolas terão seis salas de aula e capacidade para atender 360 alunos em dois turnos. As obras ainda estão em fase de licitação e os recursos serão repassados via Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE)."Estamos honrando e tirando do papel o nosso compromisso de ajudar na recuperação das escolas e construção de novas unidades educacionais", afirma o ministro.  

LeiaJá Também

--> MEC apoia formação de professores para educação de surdos

--> MEC libera orçamento das Universidades e Institutos

COMENTÁRIOS dos leitores