Análise: matemática foi dentro do esperado, diz professor

Segundo docente Daniel França, algumas questões foram consideradas mais fáceis que em anos anteriores

por Luan Amaral dom, 10/11/2019 - 21:10
Luan Amaral/LeiaJáImagens Daniel França viu algumas questões mais fáceis que em anos anteriores Luan Amaral/LeiaJáImagens

O professor de matemática, Daniel Lima, comentou sobre a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizada neste domingo (10). Foram mais de dez mil locais de aplicação da prova em todo Brasil.

"A prova, ao meu ver, foi uma dentro esperado. Não foi uma prova fácil, ela trouxe seu nível de dificuldade relevante, mas sobretudo ela trouxe bem aqueles conteúdos que têm sido abordados nos últimos dois anos", declarou.

Professor Daniel aproveitou para comentar sobre os conteúdos mais frequentes nos últimos anos que se repetiram na edição 2019: "Sempre traz essa ideia que geometria plana aparece em uma boa proporção, geometria espacial foi colocado um pouco mais em evidência esse ano, a ideia dos sólidos geométricos apareceu com certo grau de dificuldade", afirmou.

"Também trouxe ideia de conteúdos importantes que são cobrados como analise combinatória de probabilidade. A prova foi dentro do esperado, não fugiu do padrão. Senti falta de alguns conteúdos específicos como funções trigonométricas por exemplo, esse ano o Enem não os colocou", completou.

Daniel também comparou o nível do Exame de 2019 com anos anteriores: "Em algumas questões a prova foi até mais fácil, mas ela teve sim algumas questões com grau de dificuldade. Pelo menos cinco ou seis questões com grau de dificuldade bastante elevado. No geral, foi uma prova mediana, bem distribuída e bem balanceada. Em relação a nível acredito que tenha mantido um padrão Enem de ser", concluiu.

LeiaJá também

--> Provas do Enem continuarão conteudistas, diz Inep

--> Enem: 'Foi um surto', diz ministro sobre suposto vazamento

--> 2° dia do Enem teve mais de 1 milhão de faltosos

--> O Enem 2019 acabou. E agora?

COMENTÁRIOS dos leitores