Ministro reafirma manutenção do Enem e avisa: 'Estudem'

Weintraub ainda mencionou 'esquerda' em tom crítico

por Aurilene Cândida ter, 05/05/2020 - 12:32

Foto: Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Na manhã desta terça-feira (5), o ministro da educação, Abraham Weintraub, utilizou suas redes sociais para afirmar, mais uma vez, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) segue mantido. Agora, o ministro mencionou a "esquerda" como um dos incentivadores do adiamento da prova.

“Esquerda: ‘O ENEM não será justo com pobres e estudantes das escolas públicas’. Foram quatro presidentes eleitos pelo PT (+2 FHC) e a maioria dos governadores é de esquerda. A escola pública de Paulo Freire não é boa?, não fazer o Enem resultará em menos médicos, enfermeiros, etc.”, argumentou Weintraub.

O ministro ainda publicou que a esquerda pede para cancelar o Exame, pois quem não tem internet será prejudicado. “E quem não tinha nos anos de 2015 e 2016?. Demos recursos para as escolas terem internet, fizeram a quarentena. Sugestão: com 50% do fundo eleitoral, todos os estudantes pobres terão internet em casa. Não desistam, estudem”, diz Weintraub por meio de publicação no twitter.

As provas impressas estão programadas para os dias 1º e 8 de novembro. Já o Enem Digital deverá ser realizado nos dias 22 e 29 do mesmo mês.

COMENTÁRIOS dos leitores