Deputado apresenta projeto para extinguir a UERJ

Proposta prevê que alunos sejam transferidos para universidades privadas

por Jennifer Buarque qua, 26/05/2021 - 12:23
Divulgação/UERJ Prédio da Universidade Federal do Rio de Janeiro Divulgação/UERJ

Deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSL, Anderson Moraes apresentou, nessa terça-feira (25), um projeto de lei propondo a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Apresentada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a proposta gerou revolta e levou a UERJ ao topo dos assuntos comentados no Twitter na manhã desta quarta-feira (26).

A justificativa do deputado para fechar a UERJ é a denúncia de supostas “práticas de crimes e festas” no campus e o orçamento da instituição. A proposta sugere que os alunos sejam transferidos para universidades privadas, os bens móveis e imóveis sejam vendidos e o valor arrecado seja destinado para bolsas de estudos para pessoas de baixa renda.

No Twitter, o deputado escreveu: “ Protocolamos projeto de lei que dispõe sobre a extinção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ - e a transferência da oferta de vagas à instituições privadas. BALBÚRDIA nas universidades custeadas com o dinheiro do povo, nós não iremos aceitar!”

Embed:

Parlamentares criticando a proposta e internautas comentaram no Twitter contra projeto:

COMENTÁRIOS dos leitores