UFPE abre seleção para reintegração de ex-estudantes

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 29 de abril e 4 de maio

qua, 27/04/2022 - 12:57
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Campus Recife da UFPE Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a realização de Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.1 para os cursos de graduação nos campi Recife, Caruaru e Vitória. Ao todo, são ofertadas 1.128 vagas para ex-alunos que desejem reingressar no mesmo curso e campus. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 29 de abril e 4 de maio, por meio da página da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

De acordo com a universidade, podem participar da seleção ex-estudantes que tiverem perdido o vínculo por recusa definitiva da matrícula nos casos em que a carga-horária total a ser concluída seja equivalente a até 15% do curso. Desse modo, o retorno será permitido para conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos.

Não será permitida a reintegração de ex-alunos que tenham registro de integralizado e/ou formado na gestão acadêmica; beneficiados pelo reintegração após o advento da recusa definitiva da matrícula; desvinculados/desligados no primeiro período letivo do curso; os que tiverem sido desligados de um curso de graduação por motivo de punição disciplinar; alunos ingressos por meio do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G); ex officio e sub judice.

Também não são incluídos nessa seleção cursos na modalidade de ensino a distância, por fazerem parte do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a respectiva autorização não ter sido recebida até o fechamento do edital do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração 2022.1.

Segundo a UFPE, o resultado da lista de classificados será divulgado até o dia 16 de maio. Para finalizar a matrícula será preciso enviar até o dia 1º junho toda a documentação à universidade. As aulas estão previstas para começar no dia 20 de junho.

COMENTÁRIOS dos leitores