PE: professor da rede estadual é investigado por assédio
De acordo com informações da Polícial Civil, as vítimas são alunas da instituição e afirmaram que foram assediadas pelo docente na escola
Um professor da Escola Estadual Pintor Lauro Villares, localizada no bairro de Torrões, Zona Oeste do Recife, é investigado por importunação sexual contra três adolescentes, todas com 13 anos de idade. De acordo com informações da Polícial Civil, as vítimas são alunas da instituição e afirmaram que foram assediadas pelo docente, de 66 anos, na escola. Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado está sob investigação "até o esclarecimento do caso".
A denúncia contra o professor foi realizada na última terça-feira (22) após as estudantes relaterem às mães os casos de importunação. As responsáveis foram à direção da escola estadual, e, em seguida, ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), localizado no bairro da Madalena, também na Zona Oeste da capital pernambucana.
Professor afastado
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) afirma que o professor, que é temporário, foi afastado da Escola Estadual Pintor Lauro Villares e uma nova docente ocupará a vaga até a quinta-feira (23) "para dar continuidade ao calendário letivo".
Além disso, a secretaria salienta que a escola "repudia qualquer tipo de atitude que configure crime, e que preza pelo bem-estar da comunidade escolar" e reforça que a instituição de ensino "trabalha temáticas como combate ao abuso, assédio e qualquer outra forma de violação dos Direitos da Criança e Adolescete em parceria com a ONG Adolescer".