Expansão de fábrica no Cabo deve gerar 300 empregos

Os empregos serão gerados de forma direta ou indireta

qua, 27/09/2023 - 08:56
Miva Filho/Secom Fábrica da PepsiCo Miva Filho/Secom

Em expansão, a fábrica da PepsiCo, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, vai possibilitar a geração de até 300 novos empregos diretos e indiretos em Pernambuco, a partir da produção de quatro produtos da marca. A companhia possui duas unidades no Estado.

"A região Nordeste é estratégica para a PepsiCo e temos investido continuamente nela. Prova disso é que nossa capacidade produtiva nos últimos 4 anos aumentou em mais de 50%, incluindo a implementação de uma nova linha. Em alinhamento com as nossas metas de crescimento está o impacto direto em novos empregos e no desenvolvimento do Cabo de Santo Agostinho e região", destacou Marcelo Zanetti, diretor de operações da PepsiCo Brasil.

A expansão da marca será de cerca de 30% da capacidade produtiva de salgadinhos na fábrica do Cabo de Santo Agostinho. De acordo com o Governo de Pernambuco,  a previsão de entrega da nova etapa da empresa é em de maio de 2024. "O anúncio é de expansão da fábrica do Cabo, que pode gerar até 300 novos empregos. Isso reforça a importância de Pernambuco como hub logístico para o Nordeste brasileiro. Dessa forma, potencializamos nossa economia", afirmou a governadora Raquel Lyra.

COMENTÁRIOS dos leitores