'Outros Críticos' discute desta vez as artes integradas

Nesta edição, as pautas relacionam a música com outras linguagens

por Marcus Fernandes sex, 22/08/2014 - 13:12
Divulgação O projeto 'Gráfica Lenta' foi convidado para fazer a arte desta edição Divulgação

Na próxima sexta-feira (29) será lançada a quarta edição da revista Outros Críticos, que traz como tema de discussão as artes integradas. O evento de lançamento será realizado às 19h, no ORBE coworking, Bairro de São José, e contará ainda com debate sobre o tema e pocket show com Paes e Nascinegro. A entrada é gratuita e a revista será vendida no local por R$10.

Para esta edição, as pautas abordadas procuraram relacionar a música e áreas como cinema, fotografia, literatura, teatro, dança e artes visuais. Além do lançamento da revista, haverá um debate sobre o tema com os músicos Tomaz Alves e Mateus Alves, ambos com trajetórias em bandas locais e também na autoria de trilhas sonoras, e com o poeta José Juva, que além da publicação de livros de poesia é autor de trabalhos que interagem com a música e as artes visuais. O jornalista AD Luna será o mediador da conversa.

Após o debate haverá um pocket show com Paes e Nascinegro (Claudio Nascimento e Carlos Montenegro). Os músicos são os entrevistados desta edição e gravaram duas faixas no projeto Dois Sons, disponíveis gratuitamente no site outroscriticos.com, no dia do lançamento da revista. 

Os artigos dessa edição foram escritos por Júlio Cavani, Ana Luisa Lima, José Juva, Fernanda Maia, Karol Pacheco e Raquel Monteath. A revista ainda conta com a seção “crítica de boteco”, com mediação de Rodrigo Édipo (MI) e Carlos Gomes (Outros Críticos) e os convidados Conrado Falbo (Coletivo Lugar Comum) e Raoni Assis (A Casa do Cachorro Preto), mais resenhas dos discos da Mombojó (por Marina Suassuna), Nação Zumbi (por AD Luna) e Rua (por Bruno Vitorino), além de depoimentos sobre o tema da revista, concedidos pelos músicos Benjamim Taubkin, Adiel Luna e César Lacerda, a dançarina e pesquisadora Liana Gesteira, e o cineasta Neco Tabosa. 

Editada por Carlos Gomes e com projeto gráfico de Fernanda Maia (ambos idealizadores do site e revista Outros Críticos), a revista é lançada com o patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), do Governo do estado de Pernambuco. Esta edição ainda conta com fotografia de Renata Pires, e os apoios da AESO - Barros Melo, Orbe Coworking, A Firma, Corujas, Jacaré Vídeos, FacForm Gráfica e AltoVolts.

Serviço

Lançamento da revista “Outros Críticos” nº 04 - Artes integradas

Sexta (29) | 19h

Orbe Coworking (Av. Dantas Barreto, 324, 8º andar – Bairro de São José)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores