10ª 'Outros Críticos' fala sobre memória e esquecimento

Publicação será lançada nesta quinta (17) com exibição de filme e debate no Museu do Cinema, em Casa Forte

por Paula Brasileiro qui, 17/12/2015 - 13:01

A revista Outros Críticos lança sua décima edição ensta quinta (17), no Cinema do Museu. O lançamento contará com exibição do filme Breve em Nenhum Cinema, do paulista Kiko Dinucci, debate com participação de Paulo Cunha, professor da UFPE e Júlio Cavani, jornalista e cineasta, com mediação da também jornalista, Marina Suassuna. A entrada é gratuita e cada exemplar da publicação será vendido ao valor de R$ 10. 

Nesta edição, a Outros Críticos traz o tema História, Memória e Esquecimento. A revista conta com uma entrevista com o músico Siba, artigos e ensaios escritos por Bernardo Oliveira, Fred Coelho, Débora Nascimento, Marina Suassuna, Kiko Dinucci e Carlos Gomes. A seção Crítica de Boteco traz fotografias de Camila van der Linden e participação do designer e pesquisador H.d Mabuse e do artista visual e arquiteto Lula Marcondes. 

A revista também traz textos sobre memórias afetivos de espaços culturais abandonados ou desaparecidos escritos por Paulo Cunha, André Dib, Fabiana Moraes, Joana Velozo e Eva Duarte além das resenhas de discos lançados recentemente como os de Elza Soares, Juçara Marçal e Cadu tenório, renata Rosa e Negro Leo. Outro convidado desta edição é o fotógrafo Gilvan Barreto. 

Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.

Serviço

Lançamento da 10ª edição da Revista Outros Críticos

Quinta (17) | 19h30

Cinema do Museu (Museu do Homem do Nordeste - Av. 17 de Agosto, 2187 - Casa Forte)

Gratuito

 

COMENTÁRIOS dos leitores