Empreendedores investem no 1º Salão de Moda Belém

Para driblar a crise, representantes da indústria têxtil e de calçados se reuniram para mostrar as tendências e lançamentos de produtos e novas marcas na capital paraense

| qui, 15/02/2018 - 12:53
Compartilhar:

 

Sem apoio de governo ou de secretarias que dão suporte a indústria e mercado têxtil, o 1º Salão de Moda Belém, realizado em janeiro, contou com 54 expositores do Pará e Amapá. Participaram empreendedores de vários municípios, como Santarém, Marajó, Paragominas, Marabá, Parauapebas, Capanema.

O Salão de Moda foi criado em Santarém há 12 anos, com a presença de 120 fábricas de calçados e tecidos do Brasil. O evento oferece aos profissionais do setor a possibilidade de realizar o contato com novos clientes, apresentar as coleções com um desfile de moda dos novos produtos, gerar negócios no mercado nacional e internacional, aumentando a visibilidade, solidificando a imagem das marcas participantes, além de fortalecer os laços comerciais entre fornecedores e clientes.

“A primeira edição do Salão em Belém está sendo muito prestigiada, os clientes estão apreciando bastante, apesar de não haver um grande volume de vendas, mas já se projeta para a segunda edição em agosto e que seja muito mais promissor. Essa feira é importante para facilitar o nosso mercado que anda um pouco retraído em relação ao resto do País. Nós temos aqui anualmente oito feiras em nossa região, comparando com a grande quantidade das outras regiões das fábricas nas proximidades. O Salão de Moda Belém vai dar mais motivação para o nosso setor crescer cada vez mais”, disse o representante de vendas e expositor J. Jureci, que nasceu no Rio Grande do Sul e está morando no município de Capanema há sete anos.

“Essa feira é muito importante, eu estou no mercado há mais de 30 anos, sempre que se quer ir a uma feira tem que desce para o Sudeste ou o Sul do País. Quando acontece em Belém é fundamental porque existe um mercado poderoso aqui no Norte, facilita muito ao lojista você ter uma feira dessas aqui”, falou Ná Figueredo, empresário do ramo da moda em Belém.

A segunda edição do Salão de Moda Belém será de 23 a 25 de agosto, no mesmo local da primeira, no Hotel Sagres. “Nós resolvemos trazer as maiores marcas do país facilitando a logística do mercado no nosso estado, para a agosto além dos grandes representantes do Brasil de calçados, confecções e acessórios, vamos também trazer os representantes de semijoias e bijuterias como novidade no nosso mercado”, disse o gestor da feira, Camilo Pereira.

Por Nilde Gomes.

Embed

 

 

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando