Globo criticada por série sobre estupro chamada 'Assédio'

A série, que é inspirada na história do médico Roger Abdelmassih, profissional condenado pelo estupro de várias pacientes da sua clínica, estreou na TV aberta e está causando polêmica

por Lara Tôrres ter, 16/10/2018 - 13:55

A série brasileira “Assédio”, que foi produzida pela Rede Globo e conta a história de Roger Salada (Antonio Calloni), personagem inspirado em Roger Abdelmassih, profissional condenado pelo estupro de várias pacientes da sua clínica especializada em reprodução assistida. A produção já estava disponível para assinantes do GloboPlay desde o mês de setembro e chegou à TV aberta exibindo apenas o primeiro episódio na última segunda (15) cercada de polêmicas desde as primeiras chamadas nos horários de publicidade da emissora.

Além de acusarem que os comerciais e episódios são muito pesados e podem fazer mal a pessoas sensíveis ao tema abordado, os internautas também criticaram fortemente uma aparente falta de adequação entre o nome da série e o seu conteúdo. Nas redes sociais, muitas pessoas estão questionando o motivo de a série se chamar “Assédio” quando o que o protagonista faz é estupro, um crime muito mais grave.

Apesar das críticas, há também quem passe por cima das cenas fortes para reconhecer a necessidade de dar voz a mulheres vítimas de abuso. A interpretação da atriz Adriana Esteves, que protagonizou uma das vítimas no primeiro episódio da série, também não passou despercebida e está sendo aclamada pelos internautas. Confira:

LeiaJá também

--> Globo estuda gravar novela nas ruínas do Museu Nacional

--> Menina de 11 anos é estuprada ao visitar irmão no presídio

COMENTÁRIOS dos leitores