Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente aéreo

Jornalista era uma das pessoas que estava no helicóptero que caiu, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira

por Giselly Santos seg, 11/02/2019 - 13:02 Atualizado em: seg, 11/02/2019 - 13:13
Reprodução/Facebook/@ricardoboechatoficial Jornalista tinha 66 anos Reprodução/Facebook/@ricardoboechatoficial

O jornalista Ricardo Boechat morreu, nesta segunda-feira (11), após a queda de um helicóptero em São Paulo. A informação foi confirmada pelo apresentador Datena, na programação na Band News TV. 

“Ele foi a Campinas fazer uma palestra e o helicóptero que ele estava não chegou ao destino que era o heliponto da Band. As pessoas, segundo informações iniciais, teriam morrido na hora. Dentre elas, estava um companheiro que eu pensei que jamais fosse dar esta informação, mas infelizmente é esta a notícia”, lamentou, em lágrimas, o jornalista. 

Datena ainda acrescentou que “é um momento muito triste para o jornalismo brasileiro”.

Aos 66 anos, Ricardo Boechat era âncora de um programa da Rádio e da TV Bandeirantes. O jornalista era considerado um dos mais influentes do país. Entre as premiações, ele já foi contemplado, por exemplo, pelo Prêmio Esso - o mais importante do Brasil na área - por três vezes.

O acidente aconteceu na manhã desta segunda. Mais cedo, o Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após a queda sobre um trecho do Rodoanel, na Zona Oeste de São Paulo. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes da aeronave veio mais tarde pelo Governo de São Paulo.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave que caiu é do modelo Bell 206 Vietnam. O helicóptero tem capacidade para três tripulantes e dois passageiros.

COMENTÁRIOS dos leitores