Músicos de PE celebram o frevo em ano sem Carnaval

Coletânea 'O Ano em que Não Teve Carnaval', lançada nesta terça (9), reúne artistas da cena musical pernambucana em uma verdadeira reverência ao ritmo que dita a folia no Estado

por Paula Brasileiro ter, 09/02/2021 - 10:32

É bem verdade que não haverá Carnaval em 2021, por obra e força da pandemia do novo coronavírus, no entanto, frevo não há de faltar. Para celebrar a música que dita o ritmo da folia pernambucana e garantir aos órfãos de Momo um certo alento, chega às plataformas de streamings, nesta terça (9), o álbum O Ano em que Não Teve Carnaval - Coletânea Kaosrnavalesca anárquica mista de frevo jovem. A produção reúne nomes da cena musical de Pernambuco em 13 faixas que homenageiam e ressignificam o frevo, dando-lhe tons e sonoridades diversas.

Ancorada pelo músico Juvenil Silva, a coletânea reúne artistas como Isaar, Juba, Graxa, Manuca Bandini, André Macambira, Publius, Julio Samico e Marcelo Cavalcante, entre outros. Cada um contribuiu com uma faixa que traz o frevo, não necessariamente em seu ‘estado bruto’, mas também em novos formatos a partir da mistura deste com outros elementos e estilos musicais. O próprio formato de coletânea propõe um movimento por assim dizer ousado em uma época em que a profusão de singles nas plataformas de streaming acaba por quebrar a linearidade da escuta dos álbuns. 

Embed:

O projeto, realizado de forma totalmente independente, tem produção e curadoria assinadas por Juvenil. Já a capa, feita pelo artista plástico João Lin, reforça a principal mensagem para o período momesco deste ano: a brincadeira precisa ser dentro de casa. A coletânea chega celebrando o Dia do Frevo, comemorado nesta terça (9) e já  pode ser ouvida nas principais plataformas de streaming.   

 

COMENTÁRIOS dos leitores