Fagundes diz que O Rei do Gado 'foi um divisor de águas'

Novela protagonizada por Antonio Fagundes está completando 25 anos de sua estreia

por Paulo Uchôa qui, 17/06/2021 - 16:49
Reprodução/Instagram/@antoniofagundes Antonio Fagundes protagonizou em 1996 a novela 'O Rei do Gado' Reprodução/Instagram/@antoniofagundes

Quem acompanha os trabalhos de Antonio Fagundes sabe que o ator coleciona no currículo grandes personagens. Na televisão, ele é lembrado até hoje por ter trabalhado nas duas fases da novela O Rei do Gado, que completa 25 anos de sua estreia nesta quinta-feira (17). De acordo com o Gshow, Fagundes pontuou a importância de ter trabalhado na trama de Benedito Ruy Barbosa.

"As pessoas amam até hoje O Rei do Gado. Todo mundo fala e lembra com muito carinho da novela. Eu, particularmente, tenho carinho por muitas novelas que fiz. Tive sorte de fazer bons personagens. Só do Benedito fiz pelo menos uns sete e uns cinco com o Luiz Fernando Carvalho. Para mim, foi um divisor de águas sim, mas junto com outras coisas", explicou.

Contando na primeira fase a rivalidade entre as famílias Mezenga e Berdinazzi, e na segunda fase a história de amor entre o pecuarista Bruno Mezenga e a boia-fria Luana (Patrícia Pillar), Antonio Fagundes afirma que foi um desafio ter participado do folhetim, exibido originalmente na TV Globo em 1996.

"A gente viajou muito para fazer a novela. Fomos para o interior de São Paulo, Goiás, para o Araguaia... Foi uma novela difícil de ser feita, mas com muitas lembranças. Foi uma grande aventura", contou o ator. As pessoas que curtem Antonio Fagundes podem vê-lo novamente em O Rei do Gado no Globoplay.

COMENTÁRIOS dos leitores