João Campos: 'adiamento conjunto do Carnaval é possível'

Gestor comentou a criação do comitê sobre o Carnaval que conta com as Prefeituras do Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte

ter, 30/11/2021 - 10:19
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A primeira reunião do comitê ocorreu de forma virtual na noite da segunda-feira (29) Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), comentou, nesta terça-feira (30), a criação do comitê que reúne algumas capitais para discutir a possibilidade de realização do Carnaval em 2022. Ao ser questionado em entrevista na GloboNews sobre a importância de uma decisão conjunta, o gestor declarou que é possível haver um adiamento do Carnaval no Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.

"Uma decisão conjunta ajuda muito, seja para haver ou não haver Carnaval, visto que uma solução possível é um adiamento conjunto de todas as cidades para uma data futura onde essas cinco cidades podem anunciar um calendário uniforme de Carnaval remarcado. É uma alternativa", declarou.

A primeira reunião do comitê ocorreu de forma virtual na noite da segunda-feira (29). Representavam a Prefeitura do Recife nesse primeiro encontro o secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Matos, a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, e o secretário de Cultura, Ricardo Mello.

No encontro, foram apresentados indicadores da pandemia, como o avanço do esquema vacinal, número de leitos ocupados ou desativados, mortalidade e sazonalidade. Segundo o prefeito João Campos, será realizada uma nova reunião na próxima semana. "Em seguida, os prefeitos devem se reunir para fazer uma avaliação", complementou.

Campos também criticou o Governo Federal, afirmando haver falta de governança nacional em torno de temas relavantes. "Se o Governo Federal tivesse um trabalho sério diante da pandemia e das questões que a pandemia afeta, a gente teria uma centralidade nessa decisão", disse.

COMENTÁRIOS dos leitores