Kanye West é suspenso do Twitter após elogiar Hitler

O rapper chegou a se declarar nazista em uma entrevista horas antes da conta ser suspensa

sex, 02/12/2022 - 08:00
Reprodução/Redes Sociais O cantor Kanye West Reprodução/Redes Sociais

Com o atual momento da carreira marcado por declarações controversas, o rapper Kanye West teve a conta no Twitter suspensa mais uma vez. Horas após dizer que amava Adolf Hitle, ele postou a imagem de suástica nazista dentro de uma estrela de Davi.

A suspensão foi anunciada pelo próprio Elon Musk nessa quinta-feira (1º). O dono do Twitter explicou que o rapper voltou a perder a conta temporariamente por incitar a violência. West havia restabelecido o perfil com mais de 32 milhões de seguidores há menos de dois meses.

Por seus comentários preconceituosos, o artista considerado um ícone do Hip Hop já havia perdido contratos com marcas importantes como a Adidas e a GAP. Depois de se encontrar com Donald Trump, um de seus planos é ser candidato à Presidência nas próximas eleições norte-americanas.

Horas antes da publicação antissemita no Twitter, Kanye participou de uma entrevista com o teórico da conspiração Alex Jones e o supremacista branco Nick Fuentes. Em uma de suas falas, ele disse: "eu amo Hitler [...] eu amo os judeus, mas também amo os nazistas".

O cantor continuou a elogiar o líder do holocausto judeu a ponto de se declarar nazista. West também comentou que "cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler" e que não gostava de ver "a palavra 'maldade' ao lado de nazistas".

COMENTÁRIOS dos leitores