Ângelo Antônio revela surpresa com nova fase de personagem

Ator contou que não fazia ideia da mudança de Andrade em Terra e Paixão

por Paulo Uchôa qui, 14/09/2023 - 15:07
Reprodução/TV Globo Ângelo Antônio em uma das cenas da novela Terra e Paixão Reprodução/TV Globo

A novela Terra e Paixão vem abordando temas que fazem parte da vida real. Um dos assuntos de grande destaque na trama de Walcyr Carrasco é a dependência ao álcool do personagem Andrade, vivido por Ângelo Antônio. Em entrevista ao Gshow, o ator disse que ficou muito surpreso com a virada do papel.

"Não fazia ideia, ainda mais com o Walcyr, que surpreende a cada momento. A gente constrói conforme vai vindo o texto", contou. Enfrentando problemas com o alcoolismo, Andrade chegou a ser preso por ter agredido a esposa [Lucinda - Débora Falabella].

Por conta do comportamento, ele acabou sendo expulso de casa. Separado da gerente da cooperativa de Nova Primavera, Andrade decidiu trilhar um caminho totalmente diferente. A decisão de seguir outros rumos se deu mais por causa da relação com o filho, Cristian.

Ainda sobre o personagem, Ângelo declarou: "Sentir essa raiva, essa energia que vinha do público não foi fácil. E passar por essa virada deixa o desafio mais completo, indo do ódio ao afeto, com uma possível compaixão que o personagem poderá despertar. É uma situação nova pra mim, de partir de um extremo e ir pra outro extremo. Se eu conseguir isso já é uma vitória".

Apesar de toda repercussão do trabalho, o ator afirmou que não acompanha o burburinho na internet. "Eu não acompanho Twitter, Instagram, não vejo, uso muito pouco, nem sei usar direito. Eu vejo pelas pessoas que falam como ele está sendo odiado, massacrado e tal. Mas acho que isso era importante: provocar as pessoas para que, quem faz isso, se enxergar, se ver refletido ali e pensar um pouco nesse tipo de atitude", disse.

De acordo com o mineiro, as cenas que mostravam Andrade tomado pela violência não foram fáceis: "Vivenciar esse cara que é violento, que bate na mulher... é muito difícil fazer essas cenas, muito difícil chutar uma pessoa, ainda mais uma mulher, a mulher dele. A gente fica tocado demais. Cada cena que vinha, as coisas que ele falava... é muito forte, muito violento".

Natural da cidade de Curvelo, em Minas Gerais, Ângelo Antônio passou a ter reconhecimento nacional na primeira versão de Pantanal, em 1990. Depois de interpretar Alcides, na extinta Rede Manchete, ele passou a brilhar em diversas produções da Globo como O Dono do Mundo, Suave Veneno, O Cravo e a Rosa, Alma Gêmea, Páginas da Vida, Duas Caras, A Vida da Gente e Todas as Flores.

COMENTÁRIOS dos leitores