Sport joga suas últimas cartas

Se não vencer o Boa Esporte, nesta sexta, na Ilha, Leão dá praticamente adeus ao acesso

sex, 04/11/2011 - 10:39

O Sport tenta contra o Boa Esporte, nesta sexta (4/11), na Ilha do Retiro, às 19h30 (do Recife), se manter vivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Um resultado que não seja a vitória deixa o Leão praticamente fora da disputa por uma das vagas na Série A. Os leoninos ocupam a oitava colocação com 48 pontos. Entre o Sport e a Americana, quarta colocada com 51 pontos, ainda estão Vitória e Criciúma, ambos com 50, e o Bragantino, que soma 49.

A derrota no Clássico dos Clássicos para o Náutico, 2x0, na semana passada, gerou mudanças drásticas na Ilha. O treinador PC Gusmão foi demitido e Mazola Júnior, que fazia a função de auxiliar técnico, foi efetivado. Na verdade, Mazola vai reestrear à frente do time profissional do Sport, uma vez que exerceu o cargo após a demissão de Hélio dos Anjos, no início da competição.

A principal missão de Mazola durante a semana foi trabalhar para levantar a auto-estima dos jogadores rubro-negros, que já caíram no descrédito para muita gente, inclusive parte de torcida rubro-negra.  O problema é que a pressão é enorme. O próprio treinador declarou que se o time não vencer o Boa Esporte hoje, adeus classificação.

Apesar do momento delicado, o zagueiro Tobi segue confiante no time rubro-negro. “Por mais que as dificuldades aumentem, fico mais confiante, pelo que vem acontecendo na competição. Os adversários não estão ganhando. Pelos nossos resultados, já era para a gente estar fora. Mas isso não aconteceu e acho que acredito que ainda tem algo de bom guardado para este grupo”, declarou Tobi.

Em relação ao time, Mazola Júnior vai promover algumas mudanças. A principal novidade é a entrada de Roberson no ataque. O jovem atacante, que veio do Grêmio, entrou em campo apenas no finalzinho do jogo contra o ASA. Ao seu lado, Willians forma a dupla ofensiva. No meio de campo, com a suspensão de Naldinho, Thiaguinho ganha uma nova oportunidade. Nas laterais, Moacir e Wellington Saci jogam.

BOA ESPORTE

O time mineiro, umas das maiores surpresas do campeonato, ainda sonha com o acesso, uma vez que tem 47 pontos, um a menos do que o Sport. No entanto, o objetivo do clube, que era permanecer na Série B, já foi alcançado.

Ficha do jogo

 Sport: Magrão; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Olívio e Moisés; Carlos Magno e Jheimy. Técnico: Nêdo Xavier.

Local: Ilha do Retiro.

Horário: 19h30.

Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Lúcio da Silva Matos (PA) e Eduardo Lincoln Neves (RN).

COMENTÁRIOS dos leitores