Sport fatura o Campeonato Pernambucano de remo 2012

Náutico desistiu de continuar na competição e o Leão confirmou o título

por Thiago Graf dom, 13/01/2013 - 23:57
Divulgação/FPR O clube voltará a competir apenas em setembro, quando integra o Troféu Brasil Júnior e Sênior, em São Paulo Divulgação/FPR

O Sport foi declarado campeão pernambucano de Remo 2012. O Náutico, que era o outro participante da competição, anunciou que não disputará a quarta regata, programada para o próximo domingo (1°). Como o regulamento exclui do certame o time que não se apresenta em uma regata, o Leão ficou com a taça.

O Sport já estava próximo ao título. O grupo rubro-negro já somava 118 pontos, vantagem de 31 pontos em relação aos alvirrubros, que tem 87. Como foi declarado campeão, os remadores do clube farão um disputa interna, finalizando a comemoração com um almoço. A programação começará às 9h30, no Marco Zero.

“Era muito difícil o Náutico tirar o nosso título, por conta da diferença de pontos. A comemoração já estava programada antes mesmo da retirada do Náutico da disputa”, disse o diretor de remo do Sport, Marcos Souza.

Essa seria a penúltima regata do Campeonato, que totalizava cinco. A última etapa iria ocorrer no dia 12 de agosto. As três disputas realizadas foram vencidas pelo Sport. Com o final do Pernambucano, o clube voltará a competir apenas em setembro, quando integra o Troféu Brasil Júnior e Sênior, em São Paulo.

Com o título de 2012, o Sport volta ao primeiro lugar da modalidade no estado após dois anos. Em 2010 e 2011, o Náutico faturou os títulos e quebrou uma hegemonia de 25 anos do time rubro-negro. Ainda nesta temporada, os leoninos conquistaram o vice na Copa Norte/Nordeste e o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Máster.

COMENTÁRIOS dos leitores