Colorado de Porto Alegre é o primeiro a entrar no estádio

Luiz Alberto saiu de Porto Alegre, passou por João Pessoa e chegou a Salgueiro apenas para acompanhar o Inter

por Clauber Santana qui, 29/08/2013 - 20:43

Os portões do estádio Cornélio de Barros foram abertos pontualmente às 20h15 para a partida entre Salgueiro e Inter, e o primeiro torcedor a entrar foi Colorado. Luiz Alberto, de 28 anos, saiu de Porto Alegre, passou por João Pessoa e chegou a Salgueiro para torcer pela a equipe gaúcha e representar a torcida organizada Camisa 12.

 Ele chegou ao Sertão acompanhado de Ryan Cleber, Cônsul do Inter em João Pessoa. Os dois passaram 8 horas nas estradas cortando o estado de Pernambuco e Luiz ainda enfrentou 6 horas de avião do Rio Grande do Sul a Paraíba.

No total, 14 horas de viagem e 4.936 quilômetros para acompanhar 90 minutos do time de coração. Mas ele mesmo diz que vale a pena. “Isso aqui é fichinha. Já fui para o Japão de avião e ao Paraguai de ônibus”, contou. No entanto, ele não vai a todos os jogos do Internacional. “Tento em ir à maioria, mas às vezes o dinheiro não dá e a torcida ainda ajuda também”, ressaltou.

Além de torcedor fiel, Luiz Alberto é gandula do Internacional e trabalha sem receber nada. “É por amor mesmo. Não recebo nada, mas não reclamo. É muito bom. Tive a oportunidade acompanhar grandes jogos e tirei fotos com vários jogadores conhecidos como Ronaldinho Gaúcho”, explicou.

Neste ano, o gandula torcedor já veio a Pernambuco duas vezes. “O primeiro foi contra o Inter, no Arruda, e depois na Arena contra o Náutico. Além de outras cidades. Desses estádios novos só não conheci ainda o Maracanã”, disse.

Ele demonstrou confiança na classificação do Colorado na Copa do Brasil diante do Carcará, mas tem objeções ao time e ao treinador.  “Nossa defesa não é boa e esse é o meu temor. Acredito no time, mas se o Salgueiro fizer dois gols vai ser complicado. O Dunga também não ajuda”, concluiu.

Depois da partida, Luiz Alberto vai iniciar a viagem de volta. Primeiro os 583 quilômetros até João Pessoa e depois os pouco mais de quatro mil até a capital do Rio Grande do Sul. Tudo pelo Internacional, o campeão de tudo.

COMENTÁRIOS dos leitores