Ricardo Rocha inaugurará escolinha de futebol em Peixinhos

Com objetivo de tirar crianças e jovens das drogas, tetracampeão realizará ação na próxima terça-feira (12)

por Rodrigo Malveira sex, 08/07/2016 - 10:25
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo Projeto realizado por Ricardo Rocha atenderá cerca de 150 crianças de Peixinhos Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Com objetivo de levar crianças e jovens de comunidades carentes para o mundo do esporte e promover um combate ao uso das drogas, o tetracampeão mundial pela seleção Brasileira de futebol, Ricardo Rocha, realizará na próxima terça-feira (12), às 9h, a inauguração de uma escolinha de futebol para os moradores de Peixinhos e adjacências, em Olinda. Em parceria com a empresa Copergás, o ex-atleta lançará o campo do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Norma Coelho – CAIC, num projeto que reunirá cerca de 150 crianças de ambos os sexos, entre 10 e 17 anos.

Segundo o campeão mundial, que vem se mostrando bastante ativo quanto a ações sociais para crianças de comunidades carentes - ele também foi representante da CBF numa ação quando a seleção veio jogar no Recife contra o Uruguai -, o objetivo do projeto e dar uma atividade para os jovens quando não estão na escola. “O programa busca reduzir a ociosidade de garotada, quando não está em sala de aula, dificultando assim, a proximidade com situações que levem ao uso de drogas”, comentou Ricardo Rocha.

Ainda de acordo com o ex-atleta, o espaço contemplará palestras e reuniões com pais dos jovens focando na educação e na orientação dos filhos. E, para participar do projeto, os estudantes devem ter como requisito boa frequência escolar. “Queremos reforçar a ideia de que a disciplina, a vida saudável e o bom exemplo, valores que o esporte prega, podem mudar a realidade social e os objetivos de vida”, diz.

Através da parceria, os custos do projetos serão bancados mensalmente, assim como apoio pedagógico, material de treinamento e uniformes. As atividades para as crianças acontecerão em dois turnos, pela manhã, para aquelas que estudam no turno da tarde; e pela tarde para quem estuda de manhã.  

COMENTÁRIOS dos leitores