Sobre jogos restantes, Prata afirma: 'São 12 decisões'

Para o jogador, o Sport vai precisar do apoio da torcida para voltar a vencer e sair da atual situação

por Thayná Aguiar qua, 04/10/2017 - 08:08
Williams Aguiar/Sport Club do Recife Segundo Prata, o Sport está trabalhando mas os resultados não vem Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Há nove partidas sem vencer e na zona do rebaixamento, na 17ª posição na tabela, o Sport tem pela frente apenas 12 rodadas restantes para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro precisa pontuar ao máximo para afastar de vez qualquer possibilidade de cair para a segundona. Para os atletas do Leão, as próximas partidas terão clima de decisão.

"São 12 jogos importantíssimos para nós, primeiro para sairmos dessa situação. Estamos trabalhando, mas os resultados não estão vindo. Precisamos da vitória. Então, acho que esses 12 jogos que faltam são 12 decisões e temos que estar bem concentrados para fazer cada jogo melhor que o outro", disse o lateral-direito Raul Prata segundo o site oficial do Sport.

O volante Patrick, que volta a reforçar o Sport depois de não ter enfrentado o São Paulo na última rodada, também ressaltou a importância de pontuar nesses últimos jogos. " “São 12 superjogos, que precisamos pontuar o máximo possível. Primeiro para nos afastar da zona do rebaixamento, para depois ver o que vai dar", afirmou de acordo com informações do site oficial do Leão.

Das 12 partidas restantes, 6 serão em casa e 6 serão fora. Sendo elas: Atlético-MG, Santos, Coritiba, Botafogo, Bahia e Corinthians, em casa. Vitória, Atlético-PR, Chapecoense, Atlético-GO, Palmeiras e Fluminens, fora. Para os jogos na Ilha do Retiro, os atletas destacam a importância do apoio do torcedor. "O apoio da nossa torcida em casa faz uma diferença muito grande para nós. É contar com o apoio deles porque juntos vamos dar a volta por cima, voltar a vencer e sair dessa situação que está incomodando a todos", diz Raul Prata segundo informações do site do Sport.

"Tanto nós como o torcedor não quer o Sport nesta situação. Juntos somos mais fortes e podemos sair desse momento. A torcida tem o direito de cobrar, mas nessa hora vale mais nos apoiar. Nessas seis partidas, com a torcida junto com a gente, temos tudo para sair dessa situação", completa o volante Patrick de acordo com o site do Leão.

LeiaJá também

--> Anselmo, sobre finalizações: 'Agora é contar com a sorte' 

COMENTÁRIOS dos leitores