Guarani marca no fim e derrota o Sport em Campinas

Nos acréscimos, Diego Cardoso fez o gol da vitória paulista

qui, 31/10/2019 - 21:21
WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Guarani 1 x 0 Sport WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport voltou a perder no Campeonato Brasileiro da Série B, após 8 jogos de invencibilidade. Nesta quinta-feira (31), o Leão foi até Campinas e saiu derrotado por 1 x 0 para o Guarani, com um gol sofrido no último minuto da partida. A situação rubro-negra, porém, segue tranquila na competição. O time ainda é o vice líder.

O JOGO

A pressão inicial dos donos da casa foi forte e quase deu resultado logo aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio, Diego Giaretta cabeceou forte, mas Luan Polli espalmou no reflexo. Lá pelos 15, o Sport igualou as ações e chegou mais, só que sem assustar. O Bugre até voltou a jogar melhor no fim da primeira etapa, acertando a trave em cobrança de falta, mas o 0 x 0 persistiu.

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com as mesmas formações, mas foi o Leão que começou assustando. Em escanteio, Charles subiu sozinho e acertou a trave esquerda do goleiro Jefferson Paulino. Mas no lance seguinte, Luan Polli teve que se esticar todo para defender um chute de fora da área de Lenon.

Aos 40, Luan Polli salvou a pátria rubro-negra defendendo um chute à queima roupa de Davó. Mas a noite era verde. Nos acréscimos, Lenon pegou a sobra de um escanteio, bateu cruzado, Diego Cardoso dominou a bola, e bateu de virada para fazer o gol da vitória bugrina.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas)

Guarani: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Ricardinho), Arthur Rezende, Rondinelly (Diego Cardoso) e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas (Nando). Técnico: Thiago Carpini

Sport: Luan Polli; Norberto (Bruno Peres), Adryelson, Rafael Thiery e Sander; Willian Farias, Charles, Leandrinho (Pedro Carmona) e Guilherme; Hyuri (Marquinho) e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Gol: Diego Cardoso (GUA) 

Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Marcio Correia Dias (PA)

Cartões amarelos: Lucas Crispim (GUA); Leandrinho e Willian Farias (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores