Olimpíada de Paris terá breakdance e igualdade de gênero
Edição também será menor e terá cerca de 592 atletas a menos
O Comitê Olímpico Internacional (COI) determinou como será o programa de esportes das Olimpíadas de Paris em 2024. Na decisão desta segunda-feira (7), o breakdance foi inserido como modalidade assim como surfe, skate e escalada que farão sua estreia nas olimpíadas de Tóquio em 2021 e já estão garantidos para França. O COI também afirmou que espera atingir número inédito com a igualdade de gênero.
Entretanto a chegada de modalidades novas acontecem para que outras saiam, casos do caratê e do softbol. As olimpíadas de 2024 na França também promete alcançar em números ainda maior do previsto para olimpíada de Tóquio no próximo ano no tocante a igualdade de gênero, com 50% das atletas mulheres e 50% de atletas homens no evento. A edição também será menor e terá cerca de 592 atletas a menos.
“Com este programa, estamos tornando os Jogos Olímpicos de Paris 2024 adequados para o mundo pós-corona. Estamos reduzindo ainda mais o custo e a complexidade de hospedar os Jogos. Embora alcancemos a igualdade de gênero já nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, veremos pela primeira vez na história olímpica a participação exatamente do mesmo número de atletas femininas e atletas masculinos. Também há um grande foco na juventude ”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.