Com Hélio, Náutico triplica número de vitórias nos Aflitos

Antes da chegada do treinador, o Timbu havia vencido apenas duas partidas em casa

por Luan Amaral qua, 23/12/2020 - 16:14
Caio Falcão/CNC Antes de Hélio dos Anjos, Náutico havia vencido apenas duas partidas dentro de casa Caio Falcão/CNC

Antes de Hélio dos Anjos, o Náutico, só havia conquistado duas vitórias nos Aflitos, nessa Série B. Mas, com o experiente treinador, o número triplicou, de duas para seis vitórias. Nos últimos cinco confrontos em casa, o Timbu empatou um e venceu quatro. Nesse ritmo, o clube deve garantir a permanência e jogar a Série B em 2021.

Hélio dos Anjos assumiu o time na 22ª rodada, na derrota fora de casa para o CRB. Nesse período, o Náutico só havia batido nos Aflitos, o Figueirense, na 7ª rodada, e o Botafogo-SP na 9ª, o que fazia da equipe um dos piores mandantes da competição.

Na 23ª rodada, primeiro jogo de Hélio dos Anjos comandando o Timbu nos Aflitos, acabou em empate com o Vitória. A reação viria daí em diante. Foram quatro vitórias seguidas jogando no Recife: Guarani na 25ª rodada, Brasil de Pelotas na 27ª , Sampaio Corrêa na 30ª e Cuiabá na 31ª.

 "Em relação ao jogo em casa só está faltando uma coisa, que é a nossa torcida. Com a torcida nós seríamos muito mais fortes, mas a gente tem que superar a ausência com atitude, com a dinâmica de jogo, com intensidade, não deixar as coisas aconteceram, obrigar o adversário a errar", afirma Hélio dos Anjos. 

"Jogar nos Aflitos é a coisa mais linda do mundo, eu adoro jogar aqui, uma pena que nós não temos a torcida. Vamos tentar fazer dos Aflitos nossa diferença, se conseguirmos fazer isso em todos os jogos daqui para frente, nós vamos naturalmente estar na Série B também no ano que vem", completa o treinador.

COMENTÁRIOS dos leitores