'Derrota para o Sport não abalou', diz Felipe Conceição

Treinador do Náutico falou sobre a preparação para o clássico contra o Santa Cruz

por Luan Amaral ter, 15/03/2022 - 19:52
Tiago Caldas/CNC Felipe Conceição, técnico do Náutico Tiago Caldas/CNC

O Náutico encerrou sua preparação para o clássico contra o Santa Cruz nesta terça-feira (15) e o treinador Felipe Conceição garantiu que perder o jogo para o Sport, no sábado passado, não abalou a equipe.

Felipe também falou sobre suas opções para o jogo, mas manteve segredo em relação a escalação, ainda que nos últimos dois jogos tenha feito poucas mudanças na equipe. 

“Não traz pressão (a derrota) até pela maneira que foi jogado o último clássico. Esse é o nosso sentimento e dos atletas também. Merecíamos a vitória e, por causa de alguns detalhes, nos escapou. Futebol tem dessas coisas e traz lições. Temos de estar ligados o tempo todo. Mas o sentimento é de satisfação de como estamos evoluindo como equipe apresentado em todos os momentos”, disse.

O treinador também falou da evolução da equipe e voltou a apontar para a sequência de jogos com poucos dias para descanso e treinos. 

“A cada jogo, o futebol vem melhorando e isso nos traz vitórias. Se fosse o contrário, estaríamos mais preocupados. Tenho que enaltecer os atletas porque desde o jogo do Atlético-BA até o do Sport tivemos 2,8 dias entre uma partida e outra. E a equipe evoluiu porque os atletas estão aplicados e disciplinados nos treinos posicionais e nos vídeos. Por isso estamos crescendo e o psicológico está positivo. Lógico que a gente quer ganhar todas as partidas e sabemos que com o desempenho as vitórias virão”, completou. 

Para o jogo diante do Santa Cruz, Felipe vai ter a volta de Djavan que não foi convocado nos últimos jogos e garantiu também a presença do jovem Pedro Vitor. Em contrapartida, Rhaldney segue fora da equipe assim como João Paulo e Kieza.

COMENTÁRIOS dos leitores