Náutico: técnico não deve mudar esquema contra o Brusque

O Timbu vai a campo neste sábado (4)

por sab, 04/06/2022 - 14:36
Tiago Caldas/CNC Roberto Fernandes, técnico do Náutico Tiago Caldas/CNC

O Náutico terá dificuldades para enfrentar o Brusque neste sábado (4), às 19h, no Augusto Bauer, pela 10ª rodada da Série B. O Timbu passa por um momento bastante difícil na competição. Além de estar na 17ª posição, dentro do Z4, o alvirrubro possui ao todo oito desfalques, sendo que quatro destes são considerados titulares.

Rhaldney, Hereda, Camutanga, Bryan, Luis Phelipe, Júnior Tavares, Aílton e Kieza são os jogadores que compõem o grupo dos lesionados. Dos que estão aptos para ir a campo, Carlão e Richard Franco são os únicos pendurados com cartão amarelo.

Em entrevista coletiva, Roberto Fernandes demonstrou que as baixas causadas por lesões são a sua principal preocupação neste momento. "O que me preocupa é a questão dos desfalques. Quando o treinador muda por livre e espontânea vontade, ele tem consciência daquilo que está fazendo. Agora, quando é obrigado a mudar por conta de departamento médico ou suspensão, isso atrapalha porque está fora do planejamento", disse Roberto

Apesar dos problemas, o técnico disse não ter a intenção de mudar o esquema para a partida deste sábado. “São bastantes ausências, mas, em princípio, não penso em mudar o esquema. Eu precisaria ter jogadores para executar as funções e eu acho que, além dos desfalques, teríamos outra dificuldade com a mudança de esquema”, argumentou o treinador.

Por Thiago Seabra

COMENTÁRIOS dos leitores