Santa vence na Arena, elimina o Retrô e avança na Série D
Santa Cruz agora vai enfrentar o Tocantinópolis na próxima fase da competição
E o Santa Cruz segue vivo na Série D do Campeonato Brasileiro. O time cortal venceu o Retrô nesta segunda-feira (1º) por 2x1 na Arena de Pernambuco. Depois do 0x0 na primeira partida, os gols de Hugo Cabral, que marcou duas vezes, valeram a classificação. Radsley diminuiu para o time de Camaragibe.
Gol cedo
Se no primeiro jogo faltou gol, bastou dois minutos na partida de volta para Hugo Cabral abrir o placar depois de um cruzamento de Macena. Mas depois do gol o Santa Cruz se limitou a defender as investidas do Retrô, que aos 9 assustou na falta perigosa cobrada por Charles. Aos 27 Radsley aproveitou a passividade da defesa Coral, limpou dois defensores e mandou uma bomba empatando o jogo.
O Retrô era melhor, impedia o Santa de chegar ao ataque e sempre rondava a área com algum perigo. Aos 34, Radsley, de novo, com chute forte da entrada da área assustou, aos 36 uma bola em velocidade pelo lado esquerdo cruzou a área, mas ninguém alcançou.
Só que, minutos depois, o Santa voltou a chegar e com passe primoroso Anderson Ceará, Hugo Cabral recebeu dentro da área, bateu e recolocou o Santa a frente no placar antes do intervalo do jogo.
45 minutos de puro nervosismo
E quem chegou assustando no 2º tempo foi o Retrô, Matheus Serafim aos 7 acelerou pela direita, cruzou para trás, mas Ermel, livre, errou o alvo. Depois disso o Tricolor foi subindo de rendimento e por muito pouco não ampliou aos 16 na bicicleta de Hugo Cabral que bateu no travessão. A Fênix de Camaragibe tentava ter o controle do jogo, mas sofria para passar pela defesa do adversário.
O time conseguiu uma boa chegada aos 25 com cabeceio do João que passou por cima do gol de Jefferson. Aos 36, a defesa coral bateu cabeça na bola longa, mas Jefferson saiu para abafar e salvar a pele do time. O Retrô seguiu em cima, Mayke conduziu, invadiu a área com facilidade, mas errou na hora do passe. De novo chegou a Fênix, dessa vez com Cardoso que tocou para Ermel cruzar a bola que passou por todo mundo.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro da Série D
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Retrô: Jean; Pedro Costa (Filipinho), Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme PB, Mayk; Charles (Cardoso), Gelson (Alencar), Radlsey; Matheus Serafim (João), Gustavo Ermel, Franklin Mascote. Téc: Dico Wooley.
Santa Cruz: Jefferson; Jefferson Feijão (Ítalo Melo), Luan Bueno, Alemão, Ítalo Silva; Daniel Pereira, Arthur, Wescley; Hugo Cabral (Matheuzinho), Anderson Ceará (Chiquinho), Raphael Macena (Rafael Furtado). Téc: Marcelo Martelotte.
Gols: Hugo Cabral 2x (SAN); Radsley (RET)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Cartões amarelos: Ítalo Silva e Tarcisio (SAN); Gelson e Charles (RET)
Cartão vermelho: Arthur (SAN)