Gustavo Coutinho sobre marcar na Ilha: ‘todo arrepiado’

Atacante marcou o gol da vitória sobre o Novorizontino

por Thiago Seabra qua, 31/08/2022 - 18:11
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/ Gustavo Coutinho marcou o gol da vitória sobre o Novorizontino Júlio Gomes/LeiaJáImagens/

O Sport vem de uma sequência positiva com duas vitórias por 1 a 0 em casa e a última delas saindo com um gol de Gustavo Coutinho no finalzinho da partida. O atacante falou sobre como foi marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

‘’Foi uma data muito especial pra mim, pois foi no aniversário da minha esposa. Foi meu primeiro gol com a camisa do Sport e a Ilha estava lotada, foi uma sensação maravilhosa, fiquei todo arrepiado. A torcida quando está realmente com a gente faz toda a diferença’’, disse.

Além dos elogios à formação utilizada pelo treinador Claudinei Oliveira, o atacante revelou os motivos da sua preferência por jogar com dois atacantes.

‘’Tem estilo de jogo que a gente acaba se identificando mais, e com dois atacantes eu me identifico bem. Porque ficamos próximos do gol e próximos um do outro, com isso conseguimos fazer tabelas e infiltrações. É uma formação que ajuda a gente que gosta de ter a bola e fazer jogo curto’’, explicou.

O calcanhar de Aquiles do Sport tem sido os jogos fora de casa. Das treze partidas disputadas longe da Ilha na Série B, o Sport só venceu uma, diante da Chapecoense, em maio. De lá para cá, foram nove confrontos sem vitórias quando esteve distante de Recife.

‘’O Sport não tinha conseguido duas vitórias em casa, agora conseguiu. As pessoas às vezes se embasam em números e estatísticas, mas a gente acredita muito no nosso trabalho, no dia a dia. O Carreras [vice-presidente de futebol] falou que não está olhando a tabela, que não importa muito, o que vai importar é o dia a dia’’, argumentou.

COMENTÁRIOS dos leitores