Sport bate o Juventude e assume a liderança da Série B

Leão agora vai secar os adversários para permanecer na ponta

por Luan Amaral qui, 22/06/2023 - 23:35
Júlio Gomes/LeiaJá Sport 3 x 0 Juventude Júlio Gomes/LeiaJá

O Sport não teve trabalho para vencer o Juventude por 3x0, nesta quinta-feira (22), na Ilha do Retiro, e assumir a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão chegou aos 27 pontos. Agora, para se manter na ponta, precisa torcer contra Novorizontino e Vitória, que jogam no fim de semana.

Primeiro tempo

O Sport começou melhor no jogo, marcando alto e criou a primeira chance com Vagner Love finalizando dentro da área. Minutos depois, Luciano Juba bateu falta rasteira e mandou para as redes. O 1x0 para o Leão agitou a torcida. 

Mas depois do gol, o time da casa baixou suas linhas e permitiu ao Juventude uma posse maior de bola. Os gaúchos, porém, não conseguiram transformar isso em gol. Para piorar, aos 32, quando era melhor no jogo, o clube de Caxias do Sul viu Love aproveitar a falha do goleiro e, de cabeça, fazer 2x0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Sport foi para cima e criou duas boas chances nos primeiros cinco minutos. A pressão se manteve e, aos 18, já com um a mais em campo, Felipinho recebeu livre, escolheu o canto e mandou para o fundo das redes. 

Depois do 3x0, os rubro-negros controlaram completamente as ações da partida e não davam chances para o Juventude. Já aos 35, quase o Leão faz mais um, com Kayke mandando uma bomba no travessão. O Sport ainda voltou a criar, mas o 3x0 deu números finais à partida.  

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B 

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino, Cárius (Vargas); Ronaldo, Fábio Matheus, Jorginho (Fabrício Daniel); Edinho (Wanderson), Juba (Felipinho), Love (Kayke). Téc: Enderson Moreira. 

Juventude: Thiago; Reginaldo, Danilo, Romércio, Alan (Kelvin); Jean (Boldrin), Jadson, Gehring (Vini Paulista); David (Zé Marcos), Nenê (Ruan), Rodrigo. Téc: Thiago Carpini. 

Gols: Luciano Juba, Vagner Love e Felipinho (SPO)

Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP)

Cartões amarelos: Romércio e Jadson (JUV)

Cartão vermelho: Jadson (JUV)

Público: 14.136

COMENTÁRIOS dos leitores