Em protesto, trabalhadores deixam de abastecer postos

Caminhões estão impedidos de sair do Complexo Industrial e Portuário de Suape

por Jorge Cosme seg, 15/08/2016 - 11:14
Reprodução A greve é por tempo indeterminado Reprodução

Trabalhadores do ramo de distribuição de Petróleo estão cruzando os braços a partir desta segunda-feira (15). No Complexo Industrial e Portuário de Suape, onde está localizada a BR Distribuidora, nenhum caminhão está saindo para entregar combustível. 

O ato é contra a possibilidade de privatização da BR Distribuidora e acontece também em outros estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Salvador. Por dia, entre 300 e 350 caminhões saem da BR Distribuidora com combustível para abastecer revendedoras de Pernambuco, Alagoas e João Pessoa.

Além da Petrobrás, a paralisação também atinge as bandeiras Ipiranga e Shell. “Comunicamos a paralisação à empresa, pedimos para decidir um efetivo mínimo de trabalhadores e ela se negou”, conta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sitramico-PE), Valmir Falcão. Por conta do ato, quartéis, hospitais e termelétricas deixarão de receber gasolina.

A greve é por tempo indeterminado. Segundo Valmir, a privatização da BR Distribuidora ocasionaria demissão em massa de trabalhadores. 

COMENTÁRIOS dos leitores