Sargento da PM morre durante tiroteio em Pernambuco
Um outro homem, identificado como Mariano da Silva Pereira, de 20 anos, também morreu no confronto
Um sargento da Polícia Militar foi morto durante um tiroteio na noite da segunda-feira (2) em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte de Pernambuco. Ele foi identificado como José Mariano Pimentel Neto, de 45 anos. O policial era lotado no 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Um outro homem, identificado como Mariano da Silva Pereira, de 20 anos, também morreu no confronto.
De acordo com a Polícia Militar, o tiroteio aconteceu durante uma ocorrência de roubo no centro da cidade. Após José Mariano e outros dois policiais identificarem os bandidos, que estavam em uma moto, um dos criminosos atirou e a bala atingiu a axila do policial. Ele usava colete a prova de balas no momento do crime e chegou a ser socorrido para a Unidade Mista Josefa Cavalcanti Petribu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Prefeitura de Lagoa de Itaenga decretou luto oficial de um dia pela morte de José Mariano Pimentel Neto. O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, emitiu nota oficial lamentando a morte do sargento. "Há 24 anos vestia de forma exemplar e dedicada a farda da PMPE, o que lhe valeu, ao longo desse período, a conquista de incontáveis amigos e admiradores", diz o texto."A corporação está, neste momento, focada na assistência e solidariedade aos familiares e também nas diligências visando a captura do criminoso que conseguiu escapar", finaliza.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações sobre o caso serão feitas pelo Bel. Delegado Eronildo Rodolfo, da Delegacia de Lagoa de Itaenga. Os corpos do militar e do assaltante foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste. O velório de José Mariano Pimentel Neto acontece nesta terça-feira (3) no cemitério da cidade de Lagoa do Carro, onde o corpo será sepultado às 16h.