Suspeito de roubar turistas é preso com simulacro de arma

Crime ocorreu na segunda-feira (1º) quando duas turistas do Distrito Federal caminhavam na orla da praia em direção ao hotel

sex, 05/10/2018 - 11:32
Divulgação/Polícia Civil Alisson Guilherme Carvalho do Nascimento, de 21 anos Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil detalhou, nesta sexta-feira (5), a prisão de um homem acusado de assaltar duas turistas do Distrito Federal na orla da praia, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Na casa de Alisson Guilherme Carvalho do Nascimento, de 21 anos, a polícia encontrou ainda uma planta de maconha, 34 papelotes da droga e um simulacro de arma de fogo.

O assalto ocorreu na noite da segunda-feira (1º). As mulheres voltavam para o hotel quando foram abordadas por um homem em uma bicicleta. As vítimas tiveram um prejuízo de R$ 20 mil.

Na manhã da quinta-feira (4), a polícia recebeu denúncias de que o autor do roubo estaria no bairro de Afogados, Zona Oeste da capital. Alisson foi encontrado no local com bicicleta semelhante à utilizada no crime. “Mandados fotos dele e de mais cinco pessoas para as vítimas. Elas prontamente reconheceram Alisson, não tiveram dúvidas”, diz o delegado Erivaldo Guerra, da Delegacia do Turista.

Como o suspeito estava sem documento, a polícia o acompanhou até sua residência, também no bairro de Afogados. No local foram encontrados o pé de maconha, os papelotes, o simulacro de arma de fogo e uma balança de precisão. Ele será autuado por roubo, mas já foi por tráfico de drogas. Alisson nega o assalto.

Segundo o delegado, informações indicam que o suspeito faz parte de uma quadrilha de tráfico de drogas e que estaria assaltando porque está devendo a traficantes. “Por causa do simulacro encontrado na casa dele, é possível que outras pessoas tenham sido vítimas dele”, explica Erivaldo. Quem tiver sido vítima de Alisson pode procurar qualquer delegacia para que seja instaurado o inquérito policial.

COMENTÁRIOS dos leitores