Homem morre após intoxicação por cloro em academia

Samuel Rodrigues Squarisi estava internado na UTI do Hospital de Clínicas da Unicamp desde a quinta (29)

por Lorena Andrade sab, 01/12/2018 - 14:44
Facebook/Reprodução Facebook/Reprodução

Homem morre após intoxicação por cloro em academia Um homem de 38 anos morreu na noite da sexta-feira (30) após uma intoxicação aguda por inalação de cloro. Samuel Rodrigues Squarisi estava internado na UTI do Hospital de Clínicas da Unicamp desde a quinta (29).

Ele e mais dois alunos de uma academia de natação em Campinas, em São Paulo, foram intoxicados após um funcionário misturar, de forma involuntária, dois tipos de cloro, usados tradicionalmente para tratamento de piscinas de maneira individual.

"Essas substâncias têm de ser usadas separadamente. A junção delas, mais a água, fez uma reação química que liberou uma quantidade muito grande de cloro, livre, que é um gás, o cloro livre é uma das substâncias mais tóxicas para o pulmão", explicou o médico Eduardo de Capitani, do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) da Unicamp, em entrevista ao portal G1.

Por meio de nota, a academia HydroCenter lamentou o ocorrido. "É com profundo pesar e intenso sofrimento que anunciamos o falecimento do aluno Samuel Rodrigues Squarizi. A academia, seus familiares, professores, demais familiares e parceiros expressam sincera solidariedade á família e seus amigos neste momento de tanta dor", diz o texto.

COMENTÁRIOS dos leitores