Rio:morre adolescente resgatado 16h horas após desabamento

Hilton Guilherme Sodré, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos depois de ficar sob os escombros dos prédios que desabaram em Muzema

por Victor Gouveia sab, 13/04/2019 - 11:59
ILAN PELLENBERG/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO Bombeiros trabalhando no resgate após o desabamento ILAN PELLENBERG/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Morreu na manhã deste sábado (13), o adolescente socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros (CB), por voltas das 23h dessa sexta-feira (12). Ele passou 16 horas sob os escombros dos dois prédios que desabaram com as fortes chuvas em Muzema, comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Apresentando ferimentos, no rosto e especialmente nas pernas, Hilton Guilherme Sodré, de 12 anos, foi resgatado consciente, mas não resistiu e faleceu no hospital para onde foi encaminhado. Com este caso, já são sete mortos na tragédia ocorrida na manhã dessa sexta (12). Outras nove pessoas foram resgatadas, entretanto, os pais do garoto não foram encontrados, contabilizando 13 desaparecidos, conforme o CB.

A tragédia

Conforme informações do G1, as edificações que desabaram em Muzema tinham cinco andares. Segundo a prefeitura, as construções eram irregulares e até foram interditadas em dois momentos, novembro de 2018 e fevereiro deste ano. Há aproximadamente 60 prédios em construção na área, que é dominada por milícias.

Não chovia no momento do desabamento, ocorrido por volta das 7h dessa sexta, mas as avenidas de acesso seguem alagadas devido os temporais ao longo da semana. Os bombeiros informaram que no início da manhã deste sábado (13), um forte cheiro de gás exalava na região, que foi isolada pelo risco de novos desabamentos.

COMENTÁRIOS dos leitores