RMR: chuveirões e bares da praia do Janga são interditados

Alimentos e utensílios que serviam para preparar os pratos que eram comercializados nos bares também foram apreendidos por falta do selo de inspeção estadual

por Jameson Ramos sab, 11/05/2019 - 12:23
Divulgação Os proprietários foram notificados e deverão pagar uma multa no valor de R$ 724 cada Divulgação

Uma fiscalização conjunta envolvendo equipes do Núcleo de Fiscalização Ambiental e da Vigilância Sanitária do Paulista, cidade da Região Metropolitana do Recife, resultou na interdição de quatro banheiros e quatro chuveirões de bares que ficam localizados na Orla da praia do Janga.

A ação foi realizada na manhã desta última sexta-feira (10). De acordo com a assessoria de Paulista, o embargo ocorreu porque foi constatada a utilização de água oriunda de um poço artesiano que não possuía licença ambiental. Os proprietários foram notificados e deverão pagar uma multa no valor de R$ 724 cada.

Além de proibir a utilização dos chuveirões e dos banheiros, os profissionais envolvidos na operação realizaram a apreensão de alimentos e utensílios que serviam para preparar os pratos que eram comercializados nos bares. De acordo com a equipe da Vigilância Sanitária, os produtos recolhidos não apresentavam o selo de inspeção Estadual ou Federal (S.I.F).

Os proprietários receberam um termo de notificação para que se adequem às normas imediatamente. Caso isso não aconteça, os estabelecimentos podem ser interditados.

COMENTÁRIOS dos leitores