Cadelinha resgatada em condições de hipotermia é adotada

Animal estava abandonado dentro de uma sacola plástica às margens da rodovia

por Daiane Crema ter, 06/08/2019 - 14:44
Divulgação / SSP Após exames, a cachorrinha foi adotada pelo cabo que participou de resgate Divulgação / SSP

No último domingo (4), uma cachorrinha foi encontra às margens da rodovia Euclides Figueiredo, na cidade de Tupi Paulista, interior paulista, e acabou sendo adotada por um dos policiais que a salvou da morte.

Na ocasião, um homem solicitou que os policiais resgatassem um cão que estava em condições precárias no meio de um canavial. Chegando ao local, os agentes encontraram a cadelinha dentro de um saco plástico com a cabeça para fora.

Devido as baixas temperaturas no estado de São Paulo na data, a cachorrinha já estava em estado de hipotermia. Ao se sensibilizar com a situação do animal, o cabo Paulo Barberino usou a própria blusa para cobrir e aquecer a cachorra.

Após ser levada para uma clínica veterinária e realizar os exames necessários, a cachorrinha foi adotada pelo cabo Fernando Henrique Vello Rossaneli, que também participou do resgate. O agente chegou a fazer um apelo para quem não quer ter mais um animal de estimação. "Caso o animal não te faça mais feliz, busque uma forma de adoção responsável para que ele possa ter um lar e não venha sofrer com condições desumanas", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores