PCR inicia intervenções no entorno do Mercado de São José

Sem o comércio informal, as obras iniciam na Praça Dom Vital, com a manutenção da acessibilidade e iluminação

por Victor Gouveia seg, 09/09/2019 - 13:58
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo A retirada do comércio revelou ligações clandestinas de água e esgoto Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Após a retirada das barracas no entorno do Mercado de São José, no Centro do Recife, ocorrida no último domingo (1º), a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) iniciou o processo de revitalização da área, nesta segunda-feira (9). A previsão é que a manutenção dure aproximadamente 30 dias e custe R$ 62 mil.

Os serviços iniciam na Praça Dom Vital, que fica em frente à Basílica da Penha, e compreendem na manutenção da acessibilidade, que conta com cinco rampas, paisagismo (recomposição de alegrete e colocação de grama); recuperação do piso e dos 14 bancos; melhorias na iluminação; pintura geral; e recuperação do monumento de Dom Vital e da estátua de Liêdo Maranhão.

A retirada do comércio revelou ligações clandestinas de água e esgoto, apontou a gestão municipal. Por isso, enquanto a primeira etapa é concluída, um projeto de readequação da área será desenvolvido. Antes do início das intervenções, o projeto deverá ser autorizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

COMENTÁRIOS dos leitores