Golpe do falso empréstimo leva mais 11 à prisão em SP

Investigação começou após o acusado de ser chefe da quadrilha ter sido vítima de homicídio; segundo a Polícia Civil, há chance de membros do bando estarem envolvidos no assassinato

por Alex Dinarte qui, 07/11/2019 - 17:56
Polícia Civil Material apreendido pela polícia no escritório onde aconteciam os golpes Polícia Civil

Uma nova ação da Polícia Civil de São Paulo tirou de circulação mais 11 estelionatários que aplicavam o “Golpe do Falso Empréstimo” na região do ABC Paulista. Na manhã da última quarta-feira, em Santo André, os membros de uma quadrilha especializada neste tipo de crime foram presos. A suspeita foi levantada após um homicídio praticado contra o suposto ex-chefe do bando.

Em andamento há cerca de quatro meses, a investigação descobriu que os crimes de estelionato cometidos pelo acusado de ser o chefe continuaram mesmo após a sua morte. Desta forma, foram possíveis a identificação e a localização dos outros participantes do grupo. Segundo as equipes da polícia, a chance de um dos estelionatários do bando estar envolvido com o assassinato é muito grande. A ação realizada em um estabelecimento comercial deteve três homens e oito mulheres, todos acusados de fazer parte do esquema fraudulento praticado em todo o estado de São Paulo.



No último dia 29 de outubro, o LeiaJá noticiou a desativação de um escritório que praticava o crime nos mesmos moldes e na mesma cidade. A ocorrência levou 20 pessoas para prestar esclarecimentos sobre a atividade ilegal.

COMENTÁRIOS dos leitores