Suspensa pela PM, carreata teve 12 pessoas autuadas
Dois carros de som e nove veículos também foram apreendidos, segundo a Polícia Civil de Pernambuco
A carreata que acabou impedida de sair nesta sexta-feira (15) em Boa Viagem, Região Metropolitana do Recife pela Polícia Militar teve ao todo 12 pessoas autuadas por descumprirem o artigo 268 do Código Penal brasileiro além também de infringirem os decretos estaduais em vigor que impede aglomerações.
Dois carros de som e nove veículos também foram apreendidos, segundo a Polícia Civil de Pernambuco. Os veículos e as 12 pessoas autuadas, nove homens e três mulheres, foram encaminhados ao 19ºBPM.
Em Nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que apenas cumpriu as determinações dos decretos estaduais, em vigor para ajudar a combater a covid-19. Segundo o órgão de segurança, desde o dia 18 de março 350 pessoas foram conduzidas para delegacia por descumprir as medidas sanitárias.
O ato suspenso pela Polícia Militar de Pernambuco foi repercutido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que se posiciona contrário às medidas de isolamento social. Na postagem o presidente disse: "governador decidindo sobre sua liberdade".