PM acha 2 toneladas de maconha em estacionamento de igreja

Pastor disse que havia emprestado o local, mas não sabia que havia drogas

por Jameson Ramos ter, 21/07/2020 - 15:14
Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais Suspeitos foram presos Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu, na noite desta última segunda-feira (20), duas toneladas de maconha que estavam em uma carreta estacionada em um lote que serve como estacionamento para fiéis da Igreja Pentecostal Porta da Salvação, localizada em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O pastor se explicou à polícia dizendo que havia emprestado o local, mas não sabia que havia drogas na carreta. A PM confirmou ao G1 que conseguiram fazer o flagra graças a uma denúncia anônima.

O tenente Wanderlei Assunção disse que no momento da abordagem os suspeitos estavam tirando os tijolos de maconha da carreta e armazenando próximo a um matagal. "Presumimos que eles iriam fracionar essa droga em veículos menores para fazer a distribuição e ter mais agilidade", salienta o tenente.

O motorista da carreta foi preso quando tentava se esconder dentro do veículo. O segundo suspeito havia conseguido fugir, mas foi capturado depois que a PM fez um cerco no local.

A Polícia Militar aponta que para os criminosos conseguirem passar pela fiscalização de trânsito, provavelmente usaram cereal como carga principal e debaixo desse assoalho eles esconderam as drogas e espalharam café para dificultar o faro dos cães.

Ainda segundo a polícia, a maconha veio do Paraguai e seria distribuída em vários pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por se tratar de tráfico internacional, os presos e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal.

 

COMENTÁRIOS dos leitores