Procon-PE interdita mais dois estabelecimentos na RMR

Locais desrespeitaram as medidas restritivas do Governo do Estado para combater o avanço da Covid-19

por Paulo Uchôa sab, 06/03/2021 - 17:42

O Procon-PE voltou a fiscalizar estabelecimentos na Região Metropolitana do Recife (RMR), por descumprirem medidas restritivas do Governo do Estado para combater o avanço da Covid-19. Na noite dessa sexta-feira (5), em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana, o Champagne Club foi interditado pelo órgão. Passava das 23h30 e cerca de 20 pessoas estavam no local.

Em Paulista, o Kony Lounge também teve que passar pela interdição. No momento da ação, o restaurante de comida japonesa estava funcionando para clientes. Segundo o Governo de Pernambuco, os estabelecimentos podem funcionar no esquema de delivery, mas seguindo as regras determinadas para o enfrentamento do novo coronavírus.

Outras ações percorreram durante a noite da sexta-feira. Um espaço de eventos em Pau Amarelo teve que ser fechado pelo fato de não possuir CNPJ, e as pessoas presentes tiveram que deixar o local. Já no município de Camaragibe, um grupo que consumia bebida alcóolica causou aglomeração na Praça Eliza Cabral.

Uma comerciante chegou a ser levada para a delegacia sob a alegação de desacato. Com insultos e agressão verbal, a mulher não aceitou a ordem dos policiais. Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, "o objetivo não é interditar nem multar os estabelecimentos, mas salvar vidas".

Os locais que descumprirem as regras do Estado devem ser denunciados pelo telefone 0800-282-1512, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Procon Pernambuco também está disponível para receber as denúncias, diariamente, no WhatsApp (81) 3181-7000 e também no Instagram @proconpe.

COMENTÁRIOS dos leitores