Polícia Civil confirma morte de Lázaro Barbosa

Governo de Goiás dará mais informações sobre a captura, que ocorreu na manhã desta segunda (28), em coletiva de imprensa

seg, 28/06/2021 - 10:13

A Polícia Civil de Goiás confirmou a morte do serial killer Lázaro Barbosa, na manhã desta segunda (28). Nas redes sociais, circulam imagens de policiais conduzindo o corpo do criminoso para uma ambulância.

Embed:

Instantes antes, a Secretaria de Segurança Pública do governo de Goiás havia confirmado, ao LeiaJá, que Lázaro foi capturado na cidade de Águas Lindas. Mais informações sobre a prisão e morte do maníaco serão dadas pelo governo em coletiva de imprensa.

Por meio de suas redes sociais, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, parabenizou os policiais envolvidos nas buscas, que duraram 20 dias. "Parabéns à PM/GO e demais forças pelo sucesso nas diligências de localização e todo esforço na captura. Planejamento, cooperação e inteligência encerraram a reincidência de crimes hediondos e mais tragédias a outras possíveis famílias. Nossos sinceros sentimentos pelas vítimas", escreveu.

Histórico

Aos 32 anos, Lázaro Barbosa era procurado por uma força-tarefa composta por mais de 200 policiais. A fuga do serial killer começou em 9 de junho, quando ele invadiu a chácara de Cláudio Vidal, na região do Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal. No local, Cláudio e seus filhos foram mortos pelo maníaco.

Aos 32 anos, Lázaro Barbosa era procurado por uma força-tarefa composta por mais de 200 policiais. A fuga do serial killer começou em 9 de junho, quando ele invadiu a chácara de Cláudio Vidal, na região do Incra 9, em Ceilândia, no Distrito Federal. No local, Cláudio e seus filhos foram mortos pelo maníaco. Lázaro ainda fez Cleonice Marques, de 43 anos, esposa de Cláudio, de refém.

O corpo da mulher foi encontrado três dias depois, em córrego na cidade de Luziânia, em Goiás. Também no dia 9 de junho, o serial killer roubou outra chácara, em Ceilândia, e é apontado como responsável por ter rendido o dono da propriedade e sua filha.

Na manhã do dia seguinte, Lázaro invadiu uma terceira chácara, a apenas três quilômetros da que pertencia a Cláudio e Cleonice. Na nova casa, o maníaco teria feito a dona de casa Sílvia Cmapos, de 40 anos, e o caseiro, Anderson, de 18, como reféns. As vítimas foram mantidas sob o cano da arma do criminoso por três horas e obrigadas a fumar maconha. No local, Lázaro teria roubado cerca de R$ 200 e celulares.

No dia 11 de junho, Lázaro teria roubado um carro feito outro refém. O criminoso teria dirigido o veículo até Cocalzinho de Goiás. Lá, o carro foi queimado e abandonado. Um dia depois, o criminoso teria invadido um zona rural da cidade, onde o caseiro da propriedade foi feito de refém.

Também em 12 de junho, Lázaro invadiu outra propriedade e atirou em três homens. No local teria roubado armas de fogo. Na caçada pelo criminoso, os policiais trocaram tiros com Lázaro no dia 13 de junho, quando o criminoso roubou outro carro, que abandonou ao notar a presença de um bloqueio de segurança.

No dia 14 de junho, foi a vez de um caseiro da zona rural de Cocalzinho de trocar tiros contra Lázaro. No dia seguinte, mais uma família foi feita refém e levada para a beira de um rio. Um grupo foi resgatado pela polícia. Na ocasião, um policial levou dois tiros de raspão no rosto.

Na manhã desta segunda, os policiais cercaram a casa da sogra do criminoso, onde denunciantes apontaram que ele estava escondido. De acordo com o governo de Goiás, houve troca de tiros entre criminoso e policiais. A polícia Civil confirmou que o serial killer morreu no confronto.

 

mATOU 4 PESSOAS EM ceilancia

7 outros crimes investigados

LeiaJá também

--> Suposta carta de Lázaro diz que Deus lhe protege na fuga

--> Esposa de Lázaro indica que ele jamais fez ritual satânico

--> Lázaro criou perfil falso para saber sobre suas buscas

COMENTÁRIOS dos leitores