Operário morre após acidente na zona industrial de Suape

Trabalhador caiu de uma altura de três metros

qui, 11/11/2021 - 10:17
Andréa Rêgo Barros/PCR Samu foi acionado, mas trabalhador morreu antes da chegada do socorro Andréa Rêgo Barros/PCR

Um trabalhador de 40 anos morreu após cair da laje de uma fábrica de embalagens plásticas na zona industrial de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã da quarta-feira (10). O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado por volta das 8h, mas Ivanildo Barbosa de Souza faleceu antes de ser socorrido.

Em nota, a empresa Flex Import Comércio Indústria LTDA lamentou o ocorrido. Segundo a empresa, com base em imagens das câmeras de segurança, o funcionário subiu em uma plataforma estreita em que não era permitido o acesso de pessoas. Ele se desequilibrou e caiu de uma altura de três metros.

"Ressalte-se que, de imediato, todas as providências foram tomadas para resguardar a integridade física do funcionário, tais como, acionamento do serviço de pronto atendimento (SAMU), bem assim, a prestação de todos os esclarecimentos e informações às instituições e autoridades de investigação, dos quais aguardaremos os resultados das apurações", diz a nota. A Flex Import também afirmou que cumpre todas as normas de segurança, realizando treinamento e manutenção periódica dos equipamentos.

A Superintendência Regional do Trabalho informou estar ciente do caso. Uma equipe de fiscalização vai investigar o ocorrido.

COMENTÁRIOS dos leitores