Polícia prende 22 em flagrante por exploração sexual

No Brasil, as diligências são realizadas nos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo

qui, 30/06/2022 - 11:42
Pixabay Registro de uma pessoa algemada Pixabay

A Polícia Civil de 13 Estados deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a nona etapa da Operação Luz da Infância, para vasculhar endereços de 74 suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na internet. Há outras 89 ordens de busca e apreensão sendo cumpridas em outros países - Estados Unidos, Equador, Costa Rica, Paraguai, Panamá e Argentina. Ao todo, 163 mandados são executados.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que coordena a Operação no País, 22 pessoas foram presas em flagrante até a publicação desta matéria. Os números devem ser atualizados no final da manhã desta quinta-feira.

No Brasil, as diligências são realizadas nos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Cerca de 800 policiais estão envolvidos na operação.

O Estado com o maior número de mandados de busca e apreensão em cumprimento é São Paulo, com 43 ordens expedidas. Considerando os demais países envolvidos na operação, nos quais as diligências são realizadas pelos respectivos agentes de aplicação da lei, a Argentina tem o maior número de endereços a serem vasculhados, 68.

A Operação Luz na Infância 8 foi aberta em junho de 2021, quando 176 endereços são vasculhados pela Polícia Civil de 18 Estados e em mais cinco países: Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Nas sete edições anteriores, realizadas entre 2017 e 2020, operação já havia cumprido mais de 1.450 mandados de busca e apreensão e prendeu cerca de 700 suspeitos de praticarem crimes cibernéticos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes em todo o Brasil e nos países participantes da ação.

COMENTÁRIOS dos leitores