Neonazistas quebram móveis e vidros em escola de Minas

As imagens que circulam nas redes sociais mostram vidros estilhaçados, móveis quebrados e suásticas desenhadas nas paredes da instituição de ensino

por Elaine Guimarães ter, 29/11/2022 - 14:53
Reprodução/Twitter Os autores do vandalismo pixaram as paredes da instituição com o nome de Hitler e suásticas Reprodução/Twitter

A Escola Municipal José Silvino Diniz, localizada no bairro Solar do Madeira, na cidade de Contagem, em Minas Gerais, foi alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (29). As imagens que circulam nas redes sociais mostram vidros estilhaçados, móveis quebrados e suásticas desenhadas nas paredes da instituição de ensino.

Além disso, os autores do vandalismo fizeram pixações em alusão a um jogo chamado Bully, em que o personagem principal violenta os colegas e funcionários da escola onde estuda, e há ameaças à diretora da instituição, assim como, a uma turma do 9º ano.

Embed:

De acordo com o jornal Estado de Minas, os funcionários chegaram a acionar a Polícia Militar, no entanto, os militares alegaram não ser possível realizar perícia do local, pois, outras pessoas já tinham entrado na cena. Devido ao crime, os estudantes da Escola Municipal José Silvino Diniz foram liberados das aulas e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para que haja investigação do caso.

COMENTÁRIOS dos leitores