Pastor exigia sexo de fiéis para "salvar a alma"

Segundo as investigações, a vítima recebia ameaças por whatsapp

por Rachel Andrade qua, 15/03/2023 - 17:05
Divulgação/Polícia Civil O homem teve a prisão preventiva decretada na última terça-feira (14) Divulgação/Polícia Civil

A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, Goiás, prendeu de maneira preventiva, na última terça-feira (14), um pastor acusado de violação sexual mediante fraude contra mulheres que frequentavam a igreja onde ele congregava. O caso aconteceu em janeiro deste ano, na capital.

Segundo laudo da Polícia Civil, o homem se aproveitou da confiança depositada nele pelas vítimas, e levou uma delas para um hotel na cidade para praticar atos sexuais com a intenção de salvar sua alma e de seu marido. Após o ocorrido, o então líder religioso, que atuava há sete anos em uma igreja evangélica, passou a ameaçá-la por mensagens no whatsapp.

De acordo com registros de conversas apuradas pela polícia, ele praticava terror psicológico contra a vítima. Nas mensagens, ele dizia que seu marido seria morto a mando de Deus, e afirmava que ela deveria “se entregar”.

Assustada, a mulher, de 20 anos, contou o ocorrido para familiares, e descobriu que sua cunhada também havia sido vítima do pastor. Juntas, elas procuraram as autoridades para denunciar o caso. 

COMENTÁRIOS dos leitores