Helicóptero cai e deixa quatro mortos em São Paulo

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 14h35 desta sexta-feira (17)

sex, 17/03/2023 - 15:19
Reprodução/Globo Equipes de salvamento no local da queda do helicóptero Reprodução/Globo

Um helicóptero caiu nesta sexta-feira (17) em Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, e deixou quatro pessoas mortas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência da queda foi registrada às 14h35, entre a Rua Padre Luís Alves Siqueira e a Rua James Holland.

O Corpo de Bombeiros enviou nove viaturas ao local. 

O helicóptero que realizava táxi aéreo saía do Guarujá, da Marina Asturias, em direção à capital paulista, e podia transportar, no máximo, três passageiros e o piloto. Ou seja, a aeronave estava regular.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros à CNN, o helicóptero bateu de frente a um coqueiro, num terreno industrial abandonado, e é possível que o piloto tenha perdido o controle da aeronave. "Não houve explosão, vazamento de combustível. Eles foram até o Guarujá e não relataram pane, [relataram] apenas, que estavam se aproximando para pouso."

As vítimas foram o diretor administrativo Antônio Cano dos Santos Júnior; o designer Caio Lúcio de Benedetto Moreira, ambos da empresa Mirage Group Brasil; o biólogo e doutorando Wellington Palhares, segundo a Mirage. O nome do piloto, que também morreu na queda, não foi divulgado.

COMENTÁRIOS dos leitores