Mototaxista é torturada e estuprada em motel no Acre

A mulher foi acolhida por amigos e pela rede de apoio pública. O criminoso foi preso

por Rachel Andrade sex, 24/03/2023 - 17:12
Reprodução/Google Street View A Deam é inserida na Divisão de Investigações Criminais (DIC), em Rio Branco Reprodução/Google Street View

Uma mulher de 44 anos foi ameaçada com uma faca por um homem, levada para um motel, torturada e estuprada. O caso aconteceu em Rio Branco (AC), no último sábado (18), o criminoso já está preso.

A mototaxista estava em seu horário de trabalho quando aceitou fazer a corrida, do centro de Rio Branco até um motel na Via Chico Mendes, sem saber que viveria um pesadelo no local. Ao portal G1, a mulher contou que só quando chegou ao destino o passageiro a ameaçou com um objeto pontudo, dizendo que ela deveria entrar no quarto com ele, se não ele a mataria.

A vítima foi amarrada na cama, violentada a socos e pontapés, e estuprada. A violência durou cerca de 40 minutos. Durante todos os momentos ela relata que pedia para que ele não a matasse, em nome de seu filho. Mãe de dois filhos, sendo um deles autista, ela é quem traz o sustento financeiro para a casa.

Em determinado momento, o criminoso se retirou do quarto, levando consigo o colete de mototaxista, uma quantia em dinheiro e a moto. A mulher conseguiu, então, ligar para a recepção do motel pedindo socorro. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e também foi atendida na Maternidade Bárbara Heliodora e no Pronto Socorro. Lá ela soube que teve o nariz quebrado pela violência.

Além das dores físicas, as feridas emocionais ainda estão abertas. Apesar de não ter conseguido voltar a trabalhar, a vítima tem recebido apoio e acolhimento de amigos, familiares, e suporte psicológico.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco encontrou o suspeito no bairro Castelo Branco, na quarta-feira (22). Ele foi levado para a Deam, onde confessou os crimes, e foi colocado à disposição da justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores